Você sabe o que é uma Fachada Ventilada? Conheça as vantagens

Você sabe o que é uma Fachada Ventilada? Conheça as vantagens

A Fachada é um dos elementos mais importantes em um projeto.

É a identidade do edifício.

Técnicas construtivas estão em constante evolução, com novos materiais e formas de construir surgindo a cada dia para oferecer mais beleza e conforto aos empreendimentos e a todos que vivem neles. E é este justamente o caso das fachadas ventiladas.

Quando falamos de uma fachada ventilada, sua vantagem vai além do efeito estético. A Fachada Ventilada ajuda a criar um ambiente mais sustentável, além de oferecer maior conforto para os usuários.

O que é fachada ventilada?

Fachada ventilada é um sistema que aplica diversos materiais com uma certa distância da estrutura principal da edificação. É uma solução sustentável que ajuda principalmente no CONFORTO TÉRMICO e na redução dos custos com energia elétrica, além prolongar a vida útil da edificação.

Como a fachada ventilada funciona?

São instaladas estruturas de alumínio ou aço inoxidável junto à estrutura principal do edifício. Sobre essa estrutura são utilizadas placas que criam uma proteção térmica para o interior do edifício, gerando um ambiente agradável para os moradores das unidades. Essa estrutura está afastada em torno de 10 a 15cm do fechamento externo (parede). Esse afastamento, aliado as juntas existentes entre os revestimentos permite a circulação de ar – criando o que chamamos de efeito chaminé – esse efeito garante que o ar quente suba, permitindo que tenha mais ar fresco entre o fechamento de fachada e parede. A constante circulação do ar na fachada ventilada faz com que as paredes não sofram superaquecimento e mantenham uma temperatura ambiente agradável. Pode haver uma economia de energia elétrica em até 20%, uma vez que o edifício se mantem mais fresco no verão e aquecido no inverno, diminuindo assim a necessidade do uso de sistemas de climatização.

Quando falado em placas, podem ser diversos tipos de revestimentos, como: cerâmica, porcelanato, vidro, granito, madeira entre tantos outros.

Nas obras da J.A. Russi, aplica-se o revestimento de Porcelanato – que foram escolhidos pela aparência sofisticada, além de oferecer melhor durabilidade, reduzindo os custos com manutenção. Outra vantagem é que o Porcelanato têm uma grande variedade de cores, espessuras e texturas, permitindo criar obras de vários estilos, desde os minimalistas até os contemporâneos.

Exemplo de fachada ventilada:

FACHADA VENTILADA DE PORCELANATO:

DURABILIDADE

REDUÇÃO DE CUSTOS COM MANUTENÇÃO

TECNOLOGIA SUSTENTÁVEL.

BELEZA INCOMPARÁVEL.

Todos esses atributos podem ser facilmente comprovado em dois dos empreendimentos da J.A Russi, tendo essa tecnologia aplicada: o Royal Tower, projeto em andamento, e no Residencial Sint Maarten – já entregue.

Entre em contato para agendar a sua visita e conheça tudo isso de perto.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp

Central de Vendas - (47) 3268-6086

empresas parceiras

Copyright © 2021 – All Rights Reserved – J.A. Russi Construtora e Incorporadora – Web Development Rafaga Studio

Shopping Basket