Veja quais são as vantagens de ter uma brinquedoteca no condomínio

Ter uma brinquedoteca no condomínio traz inúmeras vantagens, seja para as crianças que moram no prédio, seja para os pais. Esses espaços garantem o lazer do público infantil, ajudando no desenvolvimento de certas habilidades, aumentando o enriquecimento de entretenimento e oferecendo grande conforto para a família. As brinquedotecas estão ficando cada vez mais populares nos empreendimentos modernos, o que acaba agregando na valorização dos imóveis. Por isso, neste artigo, selecionamos as principais vantagens de ter uma brinquedoteca no condomínio. Confira:

Integração entre crianças

Ter uma brinquedoteca dentro do condomínio promove a integração e amizade entre as crianças. O fator da socialização desde o início da vida é bastante importante, principalmente quando se trata de crianças da mesma faixa etária. Durante as atividades em conjunto, elas podem aprender a lidar com as diferenças, a exercitar a empatia e a compartilhar os brinquedos. Como estamos falando sobre condomínios, as chances de criar laços mais duradouros entre as crianças são maiores, pois elas estarão brincando com seus próprios vizinhos. Essa boa relação pode não somente trazer benefícios a elas, mas também aos pais.

Desenvolvimento das habilidades

É comprovado que brincar ajuda no desenvolvimento das habilidades físicas e cognitivas das crianças. Portanto, pontos como força, equilíbrio e coordenação motora são trabalhados durante as atividades. Essa movimentação do corpo acaba ajudando as crianças a expressarem suas emoções, a ampliarem a postura corporal, melhorarem a forma de comunicação com o corpo e até mesmo a aumentarem a capacidade efetiva e intelectual. Porque como mencionamos, em uma brinquedoteca de condomínios, a integração entre crianças é bastante recorrente – elas terão que lidar umas com as outras.

Brinquedoteca do Royal Tower Residence

Maior segurança para todos

Crianças são dinâmicas e extremamente ativas, principalmente quando estão brincando em meio a outras crianças. Portanto, ter um ambiente seguro para que elas possam passar um tempo acaba sendo fundamental, tanto para alívio dos pais quanto para o bem-estar dos pequenos. As brinquedotecas oferecem coisas que parques e praças não possuem: a oportunidade de brincar em um lugar fechado, que você já conhece e que fica a poucos passos da sua casa. Condomínios possuem todo um sistema de segurança com câmeras e profissionais preparados para zelar por todos. Permanecendo em um ambiente criado dentro do prédio, as crianças não têm contato com pessoas estranhas e nem com situações que representem perigo.

Diversidade de brinquedos

Ao morar em um condomínio, você vai querer diversidade em opções de lazer, como salão de festas, jogos, piscina, cinema, etc. É claro que as crianças não terão o mesmo pensamento, porém, é fundamental que as opções para elas também sejam diversificadas. Em brinquedotecas de condomínios de alto padrão, é possível encontrar uma grande diversidade de opções para o entretenimento e educação das crianças. Jogos, bonecas, carrinhos, peças de montar, materiais para desenho… as possibilidades são imensas! Dessa forma, as crianças não irão enjoar dos itens com tanta frequência, e assim terão mais opções do que fazer todos os dias.

Aumento da criatividade e do raciocínio lógico

Outro ponto bastante importante é que o ambiente da brinquedoteca ajuda no processo da criatividade e do raciocínio lógico das crianças. Os brinquedos possuem uma influência muito alta para o desenvolvimento da identidade e autonomia delas, pois assim podem soltar a imaginação e criar histórias para situações do cotidiano. O raciocínio lógico também acaba sendo beneficiado, pois os pequenos exercitam a concentração, atenção e engajamento. Essas coisas são mais produtivas em brinquedotecas, justamente pela alta diversidade de brinquedos e também pela interação entre indivíduos da mesma idade.

Comodidade para os pais

As brinquedotecas de condomínios trazem grande comodidade para os pais, pois dessa forma, não é preciso depender de ambientes externos ou outras salas de recreação que ficam longe. Os pais apenas irão precisar sair de seus apartamentos e descer do elevador com seus filhos. Não é preciso tirar o carro da garagem, enfrentar trânsito e todos os incômodos específicos que envolvem sair de casa. As brinquedotecas em condomínios acabam sendo mais acessíveis e práticas para o dia a dia de todos.

Brinquedoteca do Sunny Coast

Valorização dos imóveis

Pensando nesse cenário de praticidade e conforto – e também levando em consideração todos os pontos que já mencionamos neste artigo – é muito provável que imóveis que possuam brinquedotecas em seu condomínio recebam maior destaque no mercado. Então se você pensa em comprar um imóvel para alugar, ou então para deixar que ele valorize com o tempo e dessa forma vendê-lo, as brinquedotecas acabam sendo grandes aliadas.

As imagens que ilustraram essa matéria são projetos de brinquedoteca  dos últimos empreendimentos da J. A. Russi. Para conhecer melhor as áreas de lazer diferenciadas dos nossos produtos, clique aqui e converse com nosso atendimento.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp

Central de Vendas - (47) 3268-6086

empresas parceiras

Copyright © 2021 – All Rights Reserved – J.A. Russi Construtora e Incorporadora – Web Development Rafaga Studio

Shopping Basket