PRAIAS DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ: UM CONVITE À VIDA

PRAIAS DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ: UM CONVITE À VIDA

Para além das opções gastronômicas, dos roteiros culturais, da vida noturna agitada e de tudo mais que Balneário Camboriú tem a oferecer (e, acredite, esta cidade tem mesmo muito a oferecer), quando falamos de BC, inevitavelmente o que vem à cabeça são as praias. E não é por menos, a natureza privilegiada do litoral catarinense reservou para Balneário Camboriú uma lista incrível de praias que são um verdadeiro convite à vida.

PRAIA CENTRAL

A começar pela Praia Central, que percorre os cerca de 7 km da orla de Balneário Camboriú com sua enorme oferta de quiosques, bares, restaurantes e comércios dos mais variados. Ali as águas são tranquilas e a faixa de areia é larga, ideal para levar as crianças. Ao longo da orla multiplicam-se também as quadras de futebol, vôlei e tênis de praia. Destaque, claro, para a ciclofaixa que trouxe nova vida à beira da praia, com espaço para passeios de bicicleta, corridas e outros esportes.

PRAIA DO BURACO

Agora, se você prefere um local isolado, com águas agitadas (ideais para a prática de esportes aquáticos, como o surf) e um entorno de Mata Atlântica que impressiona pela beleza e preservação, então a opção ideal é a Praia do Buraco, por onde se chega através do deck do Pontal Norte: um acesso feito em madeira que contorna a costa ainda tomada pela vegetação nativa e que conta com mirantes perfeitos para tirar fotos e apreciar o fim de tarde.

LARANJEIRAS

A Praia de Laranjeira é a primeira da Interpraias (rodovia com 13,5 km que costeia o litoral e leva até as praias mais afastadas do Centro). Principalmente durante a temporada, a Praia de Laranjeiras é muito frequentada por turistas que se acomodam pela faixa de areia fofa e também pelas cadeiras dos diversos quiosques, bares e restaurantes que servem pratos e drinks dos mais variados. Lá, a água é mais agitada, por isso o banho pode ser um pouco difícil, principalmente para pessoas com dificuldades de mobilidade. Mas, ainda que não se entre no mar, a vista compensa o passeio, ainda mais se a chegada for através do teleférico que liga Laranjeiras à Barra Sul de Balneário Camboriú que, além da já citada Rodovia Interpraias, é a outra forma de acesso à praia.

E TEM MAIS.

E o melhor de tudo isso é que ainda tem mais! Balneário Camboriú conta com 9 praias, cada uma com suas características únicas e belezas especiais. Mas isso fica para os próximos posts.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp

Central de Vendas - (47) 3268-6086

empresas parceiras

Copyright © 2021 – All Rights Reserved – J.A. Russi Construtora e Incorporadora – Web Development Rafaga Studio

Shopping Basket