O que fazer em Santa Catarina durante o inverno?

Santa Catarina é famosa por suas belas praias e lindas paisagens litorâneas, que motivam muitos turistas a viajar para cá durante o verão. Mas isso está longe de ser único atrativo, pois o estado oferece encantos para todas as épocas do ano, inclusive no inverno. Por isso, preparamos este artigo com algumas dicas de pontos turísticos para você conhecer ainda nessa temporada de frio intenso. Confira:

Apreciar vinhos

Em Santa Catarina, é possível ter várias experiências incríveis com o enoturismo. Então se você é amante dos vinhos, temos ótimas sugestões para você. É possível conhecer a cidade de Videira, que faz parte do Roteiro Vale da Uva e do Vinho e que conta com vinícolas premiadas, além do Museu do Vinho Mário de Pellegrin. A região da Serra Catarinense é conhecida por produzir uma uva histórica e brasileira, a Goethe. Você pode apreciar os vinhos dessa uva na cidade de Urussanga, e preparar um roteiro para passar em São Joaquim, onde se concentram diversas vinícolas internacionalmente reconhecidas.

Se hospedar em hotéis-fazenda

Santa Catarina conta com interessantes hotéis-fazenda. Seja para passar o fim de semana ou uma temporada maior de férias, são ambientes muito propícios para curtir o inverno. A cidade de Rancho Queimado, que fica na Grande Florianópolis, conta com hotéis-fazenda rústicos que você vai se apaixonar, além de paisagens que, durante a temporada de inverno, ficam ainda mais impressionantes. A gastronomia campeira da cidade também é o ponto alto: é possível encontrar uma grande variedade de produtos coloniais e agrícolas.

Visitar águas termais

Outra cidade que fica localizada na região metropolitana de Florianópolis é Águas Mornas. Assim como indicado em seu nome, o município é conhecido por suas deliciosas águas termais, que são consideradas algumas das melhores do mundo! Além disso, o cenário de montanhas com cachoeiras, trilhas e rios é perfeito para uma viagem entre amigos; ou, se preferir, em família. A cultura alemã é muito forte nessa região.

Conhecer a Serra Catarinense

Uma das regiões mais famosas do estado, principalmente durante o inverno, é a Serra Catarinense. Composta por diversas cidades, como São Joaquim, Urupema, Urubici e Anita Garibaldi, ela conta com temperaturas extremamente baixas, que podem chegar a graus negativos. Em meio a paisagens incríveis, em determinados períodos do ano chega a nevar nessas cidades! Isso acontece com muita frequência em São Joaquim; nesta cidade, sugerimos que você visite o parque Snow Valley, a vinícola Villa Francioni e o Parque Nacional da Uva.

Também na serra catarinense, Urubici é repleta de cenários verdes e paredões naturais. Na Cachoeira Véu da Noiva, você pode se deparar com águas congeladas, e no Morro do Campestre, pode conhecer as formações de arenito no maior estilo serrano e também conhecer as inscrições rupestres presentes na cidade. Próximo a essa região, também tem a Serra do Rio do Rastro que você pode incluir no seu roteiro.

Apreciar os cânions

Descendo um pouco mais o estado, no extremo sul catarinense que faz divisa com o Rio Grande do Sul, você pode visitar os cânions. O Parque Nacional de Aparados da Serra e da Serra Geral é uma ótima opção. É um lugar encantador para apreciar as montanhas e cachoeiras, mesmo em dias muito frios – é quando as paisagens ficam ainda mais incríveis! Nesta região, você pode se hospedar na Morada dos Cânions, um resort famoso do estado e que conta com trilhas e diversas outras atividades. O lugar é extremamente romântico e perfeito para quem gosta de sossego em meio à natureza.

Provar frutos do mar

E por falar em Florianópolis, a cidade também é muito requisitada durante o inverno. Além de suas exuberantes praias, a capital do estado é muito forte no quesito gastronomia. A cultura açoriana é essencialmente presente na cidade, mas também é possível encontrar influências italianas, alemãs e polonesas, provenientes da imigração feita no século XIX. Por conta disso, a gastronomia traz uma explosão de sabores e reúne o melhor da região em restaurantes típicos e encantadores. Queremos dar ênfase nos frutos do mar – na temporada de inverno, é o período da pesca da tainha, um dos pratos principais de Floripa.

Que tal ter um imóvel em Santa Catarina e aproveitar as maravilhas do estado durante todo o ano? Conheça nossos produtos clicando aqui.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp

Central de Vendas - (47) 3268-6086

empresas parceiras

Copyright © 2021 – All Rights Reserved – J.A. Russi Construtora e Incorporadora

Shopping Basket