O bairro Centro de Itapema/SC é um excelente lugar para se viver

O Centro de Itapema traz várias vantagens para se viver. Embora a região de Meia Praia seja mais falada e mais movimentada, o bairro central possui diversos atrativos e um ótimo giro econômico. O Centro é um dos melhores bairros da cidade, permite acesso fácil a vários estabelecimentos e ainda possui uma praia. Portanto, é muito comum poder se deslocar de um ambiente para o outro a pé. Nessa região se concentra uma grande quantidade de farmácias, mercados, lojas, bancos e postos. Também em poucos metros de caminhada, é possível encontrar bares e restaurantes, que dão vida à noite mesmo em épocas fora de temporada.

Itapema é uma das melhores cidades litorâneas de Santa Catarina para se viver. A tranquilidade, o contato com a natureza, a facilidade e o turismo também acabam sendo a fórmula perfeita para se investir. Por isso, desenvolvemos este artigo para você conhecer as vantagens de viver no Centro de Itapema.

Praia Central

A Praia Central de Itapema é bastante conhecida entre as cidades do litoral catarinense. Muito movimentada durante a alta temporada, é um local propício para o passeio em família: possui uma grande faixa de areia fofa e um mar calmo com águas cor de esmeralda. Recentemente, a Praia Central recebeu melhorias na pavimentação e na estrutura dos decks do calçadão. As barraquinhas dessa área agora foram padronizadas, e foi criada uma tenda de acesso para pessoas que têm dificuldades de locomoção.

Essa praia conta com dois quilômetros de extensão, apoio e fiscalização de salva-vidas, estrutura para higiene dos banhistas, banheiros públicos e academia ao ar livre, que recentemente também foi reformada. Além disso, durante a alta temporada de verão, que vai de dezembro a março, estão disponíveis serviços de turismo, como o banana boat e o aluguel de equipamentos para praticar stand up paddle.

Mercado Público

Se você passar pelo Centro de Itapema, precisa conhecer o Mercado Público Nelson Santos. Ele fica localizado na rua 112, e foi inaugurado em 2012, recebendo este nome em homenagem ao antigo prefeito da cidade. O estabelecimento faz uma fusão entre arte, comércio, gastronomia e lazer. Além de restaurantes, é também possível encontrar lojas de produtos naturais, de artesanatos, antiguidades e também lojas especializadas em vender peixes frescos, inclusive pescados importados. O Mercado Público conta com recorrentes exposições de arte e também um espaço para aulas e oficinas culturais.

Gastronomia

Para os dias de sol e as noites de final de semana, os restaurantes e bares à beira-mar têm o necessário para uma noite agradável e divertida. Com uma gastronomia voltada aos frutos do mar, é muito comum encontrar ambientes temáticos e inspirados nas praias de Itapema. Todo o Centro de Itapema conta com diversos estabelecimentos que encantam por oferecer ótimos almoços e jantares diários. A vida noturna, apesar de não ser tão agitada quanto a de Meia Praia, é bastante viva e intensa. A região costuma ser mais tranquila durante a baixa temporada.

Monumento “O Caminhante”

Também no centro de Itapema, é possível visitar o monumento “O Caminhante”, que reproduz a chegada de João Amadeu Russi de uma de suas viagens. A obra foi entregue no ano passado e marcou a história por representar o caminho para as referências urbanas e cosmopolitas que o empresário deixou para a cidade. Esse monumento é uma grande homenagem a João Amadeu, que foi o fundador da Construtora e Incorporadora J. A. Russi. Foi criado pelo artista plástico Guido Heuer e desenvolvido em aço corten, com diversas colunas que representam as praias e bairros da região. Você pode encontrá-lo no Parque Linear João Amadeu Russi, no calçadão da praia do Centro.

Ponte dos Suspiros

Outra atração do Centro de Itapema é a Ponte dos Suspiros. Ideal para passeios românticos, é bastante requisitada como cenário fotográfico pelos turistas e habitantes da cidade. A ponte foi construída inteiramente com pedras e no encontro do mar com o Rio Vale Verde, além de possuir um imenso e majestoso arco com a parte central coberta. Esse estilo romântico – e até mesmo barroco – dá acesso a duas partes diferentes da praia: de um lado temos a região Central, e do outro uma visão para o Canto da Praia.

Valorização

No início de 2021, a valorização imobiliária em Itapema atingiu 13,56%, considerando o acumulado dos últimos 12 meses. A construção civil, na cidade, apresenta crescimento constante, o que já não é mais uma novidade.

Isso se deve, também, ao cenário econômico favorável aos investimentos no setor, refletindo diretamente na valorização dos empreendimentos. Além das qualidades para quem mora, Itapema é uma opção sólida e lucrativa para investidores.

Uma ótima região para viver

Como você pode ver, o Centro de Itapema possui diversos atrativos, tanto para turistas quanto para os moradores da cidade. Ele agrada famílias que buscam um dia calmo de lazer, casais em um primeiro encontro e grupos de amigos que buscam por diversão. Também é especialmente adequado para aposentados que buscam uma vida cômoda e tranquila. Não é à toa que Itapema é considerada uma das melhores cidades de Santa Catarina para morar, e a região central contribui muito para isso.

Em breve, novidades

O Sunny Coast é o futuro lançamento J. A. Russi no Centro de Itapema/SC. Será uma torre única de frente para o mar, amplos apartamentos luxuosos com plantas e tamanhos variados, de altíssimo padrão de acabamento.

Desfrute de uma área de lazer diferenciada desenvolvida pelo Arquiteto Carlos Rossi e Paisagista Ana Holzer, composta em dois pavimentos com mais de 2.400m² e vista definitiva espetacular para o mar.

Acesse o site clicando aqui para saber mais.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp

Central de Vendas - (47) 3268-6086

empresas parceiras

Copyright © 2021 – All Rights Reserved – J.A. Russi Construtora e Incorporadora – Web Development Rafaga Studio

Shopping Basket