logo-azul

A Construtora e Incorporadora J.A. RUSSI fundada em 1989, dedica-se ao longo destes anos a planejar e executar edifícios residenciais e comerciais dotados de alto padrão de qualidade. Especializou-se nos grandes empreendimentos frente ao mar e residenciais resorts com amplas áreas de lazer e convivência. Obras de padrão elevado e qualidade reconhecida nacionalmente pelo pioneirismo deste conceito em moradia.

Missão

Entregar com excelência à sociedade experiências de viver bem.

Visão

Ser reconhecida no litoral catarinense por entregar produtos inovadores e de excelência, com lucratividade diferenciada.

Valores

Respeito à sociedade, aos colaboradores, aos clientes, aos investidores e aos parceiros.
Integridade e ética nas relações e operações.
Compromisso com qualidade, prazos e projetos.
Inovação nos produtos e soluções.

Monumento
O Caminhante

foto-em-alta-1152x1536-1
20170803_144107-1152x1536-2

Imagem que serviu de inspiração para o monumento

A prefeitura de Itapema presta justa homenagem ao fundador da J.A. Russi, João Amadeu Russi, inaugurando o monumento ‘O Caminhante’. A obra assinada pelo artista plástico Guido Heuer, exibe a escultura que reproduz um momento marcante e muito icônico na vida desse grande empresário: ele chegando de uma de suas inúmeras viagens pelo mundo.

Amadeu Russi foi incansável na busca pelo conhecimento, de referências urbanas para dar a Itapema esse ar cosmopolita, de desenvolvimento, por meio de empreendimentos imobiliários inovadores.

Na obra de arte feita em aço corten, o empresário caminha entre as praias de Itapema, representadas por colunas. O monumento fica localizado no Parque Linear João Amadeu Russi, no calçadão da praia do centro, entregue à comunidade em 07/08/2020.

Como construtor, Amadeu Russi revolucionou o mercado imobiliário do litoral catarinense, mudando o conceito da construção civil com seu pioneirismo. Conheça um pouco mais sobre o grande homem por trás do monumento.

Nascido em Camboriú/SC, em 21 de outubro de 1958, caçula dos 11 filhos de Carlos Russi e Maria Graciola, descendentes de italianos que trabalhavam com olaria e arrozeira.

Na juventude, ele trabalhou como entregador de frango para o frigorífico dos irmãos. Casou-se com Roserina Vieira, juntos o casal partiu rumo a Rondônia em busca de melhores condições de vida.

Após 5 anos no norte do país, voltou para Santa Catarina e escolheu Itapema como lar

No ramo da construção civil, começou com seus irmãos, mas já no ano de 1989 fundou sua própria empresa. Com isso, pode começar a colocar em prática os sonhos e ideias que coletava em suas vivências e viagens. Teve duas filhas, Suzana e Joana, que cresceram em meio aos negócios e se prepararam para hoje atuarem na direção da empresa.

Muito mais do que um homem de negócios, como pessoa, o Seu Amadeu, como era mais conhecido por todos, era empenhado em ajudar causas sociais, como a construção de igrejas (Estaleiro, Meia Praia, Jardim Praiamar) e a associação Maria Russi para acolhimento de crianças. Além disso, era famoso por suas gargalhadas e por seu espírito inovador e entusiasta.

Foram quase três décadas dedicadas à construção civil, entre feiras de verão, construção do primeiro condomínio residencial resort da região, presidindo o SINDUSCON e fundando uma empresa sólida, pela qual já passaram quase 2 mil colaboradores. Assim, João Amadeu Russi se tornou uma figura emblemática da expansão do mercado imobiliário de Itapema e região.

A Construtora e Incorporadora J. A. Russi se orgulha em ter como fundador um homem tão honrado e admirado por todos!

Central de Vendas - (47) 3268-6086

empresas parceiras

Copyright © 2021 – All Rights Reserved – J.A. Russi Construtora e Incorporadora – Web Development Rafaga Studio

Shopping Basket