Imóvel na planta: 7 dicas na hora de comprar

Se você está planejando comprar um imóvel na planta, muito provavelmente possui várias dúvidas e inseguranças a respeito disso. O que fazer primeiro, quais cuidados é preciso ter durante esse processo e o que fazer para evitar estresses futuros. Porém, já podemos te assegurar de que adquirir um imóvel na planta traz diversas vantagens para o comprador. De acordo com a Revista Exame, essa escolha pode significar uma economia de 20% a 30% do valor dos imóveis prontos. Em alguns casos, a valorização futura do imóvel, com a entrega das chaves, pode chegar a até 50%. Por isso, para te ajudar com essas dúvidas, preparamos este artigo com 8 cuidados que você precisa ter antes de comprar um imóvel na planta. Confira:

Tenha um planejamento financeiro

A compra de um imóvel na planta é uma transação de longo prazo. Portanto, é preciso ter um planejamento não apenas da sua vida financeira do momento, mas também de como ela deve caminhar no futuro. Esta compra é um tipo de negócio que requer muita análise prévia envolvendo suas necessidades e realidade financeira. Tenha em mente o tipo de moradia que a sua família deseja e precisa, assim como as prestações que você pode pagar mensalmente. A partir disso, você poderá ir para os próximos passos de maneira muito mais tranquila e segura.

Preste atenção na maquete

A maquete é uma grande demonstração de como ficará o empreendimento em sua fase final. Por isso, faça uso dela: analise criteriosamente se o imóvel que você gostou atende a todas as suas necessidades. Examine a composição de cada detalhe e questione à incorporadora se o que está na maquete corresponderá ao empreendimento real. Às vezes, algumas mudanças podem ocorrer e a maquete do estande de vendas não ser atualizada. Por isso, analise e questione sem medos.

Confira a localização do imóvel

Outro ponto muito importante é conferir a localização de onde o empreendimento será construído. Todas as vantagens que ele oferece, como um todo, são importantes, mas busque conhecer onde ele fica, se existem pontos comerciais por perto, como é a segurança do bairro, a proximidade com os lugares que você mais frequenta e também se existem benefícios adicionais e inerentes a algumas cidades, como por exemplo praias e parques. Verifique também para onde dá a vista do imóvel: esse tipo de questionamento pode parecer bobo, no entanto, é um ponto importante que pode influenciar no preço do apartamento. Todos esses itens que mencionamos até agora podem interferir na valorização futura do imóvel. Então se você pensa em comprar um imóvel para investir, é preciso se atentar mais ainda a isso!

Fique de olho na documentação

As incorporações imobiliárias devem estar devidamente registradas no Cartório de Registro de Imóveis da cidade onde elas se encontram, assim como devem ter um alvará de construção emitido pela prefeitura do município. Esses documentos garantem que não exista nenhum tipo de problema ligado a licenças e de que os empreendedores possuem o direito de erguer o prédio em determinada área. Portanto, não pule essa etapa: é uma questão burocrática que vai evitar problemas futuros para você.

Formalize as transações no cartório de registro de imóveis

É importante que você registre todos os documentos no cartório de registro de imóveis. Desde o contrato de promessa de compra e venda até a transferência efetiva da propriedade do imóvel, nossa sugestão é levar os documentos ao cartório para que eles comecem a constar na matrícula do imóvel. Dessa forma, você terá muito mais segurança durante todas as etapas desse processo.

Visite a obra com frequência

Algumas pessoas acabam optando pelo caminho mais cômodo e confiam apenas na descrição do imóvel feita pelos corretores. O empreendimento pode ser construído perfeitamente como está na maquete, porém, existem outras questões que você deve averiguar. Apurar questões como a infraestrutura urbana, os serviços de água e esgoto e até mesmo a presença de festas na rua é essencial. Se são coisas que no momento não são possíveis de obter respostas, converse com os moradores da região ou até mesmo pergunte à prefeitura. Visitar pessoalmente a obra em cada etapa é importante para que todas as suas expectativas estejam alinhadas com a realidade do empreendimento.

Encontre uma incorporadora de confiança

Firmar contrato com uma incorporadora que tenha uma excelente reputação no mercado é essencial para que todas as outras dicas citadas tenham sucesso. A J. A. Russi desde 1989 se dedica a planejar e executar edifícios residenciais e comerciais dotados de alto padrão e qualidade. Nosso grande objetivo é entregar com excelência experiências de viver bem para a sociedade, através de inovação nos produtos e soluções, compromisso com os prazos, integridade e ética nas relações e operações. Conheça mais sobre a nossa história clicando aqui.

Este foi o nosso artigo com 8 cuidados que você precisa ter antes de comprar um imóvel na planta. Você sente que agora tem mais preparação para seguir com este sonho? Então queremos te convidar para conhecer os empreendimentos que a J. A. Russi possui no litoral de Santa Catarina. Clique aqui ou entre em contato direto com um de nossos consultores. Até a próxima!

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp

Central de Vendas (47) 3268-6086

empresas parceiras

Copyright © 2021 – All Rights Reserved – J.A. Russi Construtora e Incorporadora – Web Development Rafaga Studio

Shopping Basket