Conheça 6 motivos para você investir em Itapema

Itapema é uma cidade perfeita para se investir. Localizada no litoral de Santa Catarina, possui exuberantes praias e um alto giro econômico, que cresce ainda mais no verão, quando a cidade recebe milhares de turistas. Porém, independente da temporada, Itapema se sustenta pelo seu alto índice de qualidade de vida e pelo crescente e positivo desenvolvimento econômico. É possível encontrar na cidade sossego, segurança, mas também diversas opções de lazer. O mercado imobiliário vem crescendo nos últimos anos, assim como a demanda de moradia. Segundo o novo censo do IBGE de 2020, Itapema está quase alcançando o número de 70 mil habitantes.

Confira, agora, 6 motivos para você investir em Itapema.

Alta qualidade de vida

Itapema é uma cidade tranquila para se viver, principalmente para famílias com crianças e idosos. O seu alto índice em qualidade de vida traz um aglomerado de pontos positivos, que incluem alto índice em educação, assistência à saúde e renda, e também alto nível de segurança. O litoral catarinense, em geral, apresenta baixo índice de violência e criminalidade. Em Itapema, essa questão não seria diferente. Além disso, as cidades de Santa Catarina possuem alto nível de expectativa de vida: são 5 anos a mais do que a média nacional.

Belezas naturais fantásticas

Quando falamos em Itapema, uma das primeiras coisas que vem na sua cabeça são as praias da cidade, certo? Podemos afirmar que Itapema possui algumas das praias mais bonitas do estado de Santa Catarina. São 7 praias em todo o perímetro da cidade, sendo a Praia Central e Meia Praia as mais conhecidas. Porém, é possível encontrar sossego e divertimento para toda a família na Praia Grossa, Canto da Praia, Praia do Cabeço, Praia da Ilhota e Costão. O verão é a temporada que mais recebe turistas, principalmente nas últimas semanas de dezembro e nos primeiros dias de janeiro. No entanto, elas são destinos propícios para serem apreciadas no ano inteiro, inclusive no inverno.

Grande valorização imobiliária

Outro ponto bastante importante é a valorização imobiliária que Itapema possui. Segundo dados do Índice FipeZap, que acompanha as variações do preço médio de venda e locação de imóveis residenciais, a média do metro quadrado em Itapema está em R$ 7.210,00, o que coloca a cidade em sexto lugar no ranking brasileiro. Mesmo nos tempos de crise – principalmente durante o período da pandemia – os empreendimentos em Itapema obtiveram crescimento acima da inflação e com altas possibilidades de lucro. Os empreendimentos caminham de acordo com o interesse dos compradores: existem casas e apartamentos mais simples, até residenciais de luxo. É possível comprar apartamentos para morar, para investir em aluguel ou até mesmo para acompanhar a valorização ao longo dos anos, que vem sendo bastante positiva.

Pontos turísticos diversos

Além das renomadas praias, Itapema também possui vários outros pontos turísticos que fazem da cidade uma ótima opção para passar as férias. São milhares de turistas que passam a temporada de verão na cidade. A Ponte do Suspiros é um ótimo destino para os apaixonados, pois conta com uma estrutura de pedra onde se pode ver as praias da cidade. O Mirante do Encanto, próximo ao Canto da Praia, é um monumento de cerca de 26 metros onde é possível ter uma boa visão não somente de Itapema, como também das cidades vizinhas. Para entrar em contato com a natureza, sugerimos o Parque das Capivaras, reserva que possui uma grande extensão de preservação verde e que conta com diversas trilhas.

Possui uma localização estratégica

Também vale mencionar a localização de Itapema. Além da vantagem de estar no litoral catarinense, a cidade fica em um ponto bastante estratégico da região: está no meio de duas grandes cidades, Florianópolis e Balneário Camboriú, que também possuem forte apelo turístico e grande desenvolvimento econômico. É bastante cômoda para os turistas que descem da rodovia, possui fácil acesso pela BR 101 e fica a cerca de 40km do Aeroporto Internacional de Navegantes – Ministro Victor Konder.

Alta economia e cultura

Itapema possui uma excelente infraestrutura, o que acaba impulsionando a economia que, apesar de ser baseada no turismo, também se mantém fora dele. Além disso, a cidade mantém suas riquezas naturais e culturais. Itapema permanece com suas características de sua colonização, que foram bastante influenciadas por açorianos e indígenas, principalmente no que tange a arquitetura e também à gastronomia, que é a base de peixes e frutos do mar. No entanto, também traz modernidade em suas construções, nos modelos de negócios e no seu constante desenvolvimento que é bastante alinhado com o futuro.

Interessado em investir na cidade? Clique aqui para conhecer o Sunny Coast, lançamento frente mar no Centro de Itapema. Com certeza você vai se surpreender!

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp

Central de Vendas - (47) 3268-6086

empresas parceiras

Copyright © 2021 – All Rights Reserved – J.A. Russi Construtora e Incorporadora – Web Development Rafaga Studio

Shopping Basket