Alargamento da faixa de areia em Itapema: veja como está o processo

Depois do sucesso do alargamento da faixa de areia de Balneário Camboriú, agora é o município de Itapema que irá passar por este processo. O alargamento das praias traz diversos benefícios para as cidades: deixa a praia maior, mais bonita e espaçosa para os banhistas, além de movimentar a economia de turismo do município e também gerar empregos para as pessoas que se mantêm dos quiosques localizados nas áreas.

Confira, neste artigo, tudo o que sabemos até agora sobre o alargamento da praia de Itapema.

Alargamento da Praia de Itapema

Em setembro de 2021, foi anunciado, pela prefeitura de Itapema, que no ano seguinte a cidade passaria por um processo de alargamento da praia. A proposta deste plano é duplicar a faixa de areia na região da Meia Praia e do Estreito, que hoje é de 30 metros, totalizando 60 metros em média.

O investimento previsto é de R$ 69 milhões, incluindo a reurbanização da orla. Atualmente, o projeto já está em andamento e, de acordo com a prefeita da cidade, será financiado com recursos distribuídos pelo Governo do Estado no Plano 1000. Os estudos do alargamento foram contratados pela prefeitura e devem ser apresentados ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) para dar início ao processo de licenciamento ambiental, que inclui a definição da jazida, de onde será retirada a areia.

O Futuro de Itapema

A prefeitura de Itapema tem expectativa de que o processo de licenciamento seja mais rápido do que como foi com Balneário Camboriú. A previsão de início da obra é ainda no primeiro semestre deste ano, tendo como meta a finalização no final de 2022, antes mesmo de começar a alta temporada de verão.

Esse é um fator extremamente positivo para Itapema, visto que, recentemente, foi considerada a cidade com maior valorização do metro quadrado no Brasil. O ranking foi feito pela FipeZap, que compara dados de 50 municípios brasileiros (capitais e cidades onde o mercado imobiliário está aquecido). De acordo com a pesquisa, Itapema tem o recorde de maior aumento no preço do metro quadrado, com um índice de 25,71% de valorização média em um ano. Esse número chega a ser quatro vezes maior do que a média entre as cidades avaliadas!

Você está animado para o alargamento da faixa de areia de Itapema? Deixe nos comentários! E aproveite para conhecer o Sunny Coast, empreendimento de luxo da J. A. Russi em Itapema.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp

Central de Vendas (47) 3268-6086

empresas parceiras

Copyright © 2021 – All Rights Reserved – J.A. Russi Construtora e Incorporadora – Web Development Rafaga Studio

Shopping Basket