8 lugares de Itapema que você precisa conhecer

8 lugares de Itapema que você precisa conhecer

Itapema é conhecida por suas praias e também por outros diversos pontos turísticos que possui. Com uma alta qualidade de vida, é uma das cidades mais requisitadas do estado de Santa Catarina para comprar ou alugar imóveis. Atualmente, de acordo com o novo censo do IBGE de 2020, Itapema está quase chegando ao número de 70 mil habitantes.

A cidade possui grande destaque na economia, na geração de empregos, na segurança e na construção de novos empreendimentos. Em 2018, apresentou o maior índice de crescimento econômico do litoral norte de Santa Catarina. Mas neste artigo, queremos que você conheça um pouco mais sobre as praias, monumentos e parques que ela possui. Por isso, separamos 8 pontos turísticos de Itapema que você precisa conhecer:

Ponte dos Suspiros

A Ponte dos Suspiros é um monumento ideal para passeios românticos. Construída no encontro do mar com o Rio Vale Verde, é bastante requisitada como cenário fotográfico para turistas. O diferencial da ponte é que ela foi feita inteiramente com pedras, além de um arco com a parte central coberta, que traz um visual romântico e clássico para o monumento. Além disso, a Ponte dos Suspiros também dá acesso a duas partes diferentes da praia: de um lado temos o Canto da Praia, enquanto do temos o Centro.

Monumento “O Caminhante”

Entregue em 2020, o monumento “O Caminhante” presta homenagem ao fundador da Construtora e Incorporadora J. A. Russi. A obra foi criada pelo artista plástico Guido Heuer e foi desenvolvida em aço corten, com diversas colunas que representam as praias e bairros da região. O monumento reproduz a chegada de João Amadeu Russi de uma das suas viagens, momento extremamente marcante e que representa o caminho para as referências urbanas e cosmopolitas que o empresário trouxe para a cidade. “O Caminhante” fica localizado no Parque Linear João Amadeu Russi, no calçadão da praia do centro.

Meia Praia

Um dos lugares mais conhecidos de Itapema – e com certeza do estado de Santa Catarina também – é a região da Meia Praia. É uma praia com 5km de orla, com águas tranquilas, claras e perfeitas para banho, além da areia macia que comporta centenas de turistas por ano durante a temporada de verão. É difícil não se apaixonar pela praia, que até no inverno conquista o coração dos moradores por oferecer um ambiente tranquilo para exercícios físicos. A Meia Praia também é rodeada de restaurantes e lojas, o que contribui para a vida noturna da cidade.

Mirante do Encanto

Com seus 26 metros de altura e localizado a 156 metros acima do mar, o Mirante do Encanto proporciona uma linda visão de toda a orla de Itapema bem como de Porto Belo além da Praia da Mata de Camboriú. A edificação foi inaugurada em 2012, no alto do Morro do Cabeço, contendo duas maneiras para acessar o último nível do mirante: através do elevador panorâmico ou pela escadaria com cerca de 100 degraus. Trazendo dinamismo a visita, o Mirante possui 4 níveis, que além dos espaços de contemplação da orla, possui lojas de lembranças da cidade.

Parque das Capivaras

Outro ponto turístico bastante interessante de Itapema é o Parque das Capivaras. É um local de preservação da fauna e flora da região e, como indica em seu nome, possui diversas capivaras que convivem em uma extensa área verde. Além disso, o local oferece várias opções de trilhas para o público, que acabam sendo muito frequentadas por estudantes em passeios escolares. O Parque das Capivaras é uma ótima opção para se conectar com a natureza e descansar da vida agitada.

Morro da Gurita

Outro local ecológico da cidade é o Morro da Gurita, ideal para trilhas e caminhadas em grupo. O morro possui 200 metros de altitude e fica localizado a 10km do centro da cidade. O que torna o local ainda mais interessante é que ele serviu como ponto de observação do Exército Brasileiro durante o período da 2ª Guerra Mundial. Atualmente, ele é conhecido como um dos melhores lugares para praticar asa-delta e parapente, pois oferece uma ótima vista da cidade.

Canto da Praia

Se você prefere uma praia mais tranquila e calma, então o Canto da Praia vai te agradar e muito! Neste lugar, você vai encontrar uma vila de pescadores em um cenário rústico e acolhedor, com diversos restaurantes especializados em frutos do mar. Mas apesar de ser um local menos movimentado que Meia Praia, é também possível se divertir entre as ondas. Você pode alugar caiaques e pranchas de stand up para se aventurar ou então optar por fazer um passeio de barco pela orla de Itapema e Porto Belo. As opções são ótimas e agradam desde famílias com crianças até grupos de amigos mais jovens.

Praia Grossa e Praia do Cabeço

Também para os amantes da natureza, as praias agrestes Grossa e do Cabeço são opções mais isoladas e extremamente bonitas. Sendo acessíveis somente a pé ou de bicicleta, ficam localizadas entre o Canto da Praia e a Praia do Plaza, apresentando uma abundância de vegetação nativa onde é possível se encantar com a fauna e flora típicas da região. A trilha que parte em direção á praia do Plaza é um passeio ideal para apreciar a natureza preservada que enche os olhos.

Já deu pra notar como Itapema é encantadora e tem muito a oferecer,. Se você sonha em morar ou investir aqui, aproveitamos para informar que a J. A. Russi em breve irá realizar um empreendimento FRENTE MAR aqui na cidade. Clique aqui para saber mais.

Gostou? Compartilhe!

Central de Vendas (47) 3268-6086

empresas parceiras

Copyright © 2021 – All Rights Reserved – J.A. Russi Construtora e Incorporadora – Web Development Rafaga Studio

Shopping Basket