6 razões para investir em uma sala comercial

6 razões para investir em uma sala comercial

É muito comum as pessoas ficarem em dúvida na hora de fazer um investimento. Quando se trata de um investimento de imóvel então, a situação fica ainda mais difícil, já que estamos tratando de uma venda complexa. Porém, as chances de retorno são muito grandes, principalmente na conjuntura em que nos encontramos: o mercado imobiliário tem se mostrado muito positivo em resposta à pandemia. Além disso, temos um alto número de empreendedores no país querendo montar seus próprios negócios, o que reflete em uma demanda alta de salas comerciais.

Segundo o Índice FipeZap divulgado no final de 2019, o retorno anual médio de imóveis comerciais é de 5,34% – o que corresponde a um valor mais alto do que o retorno no aluguel de imóveis residenciais.

Mas para sanar suas dúvidas e te explicar um pouco mais sobre esse mercado, preparamos 6 razões para investir em uma sala comercial. Continue lendo:

1. Possibilidade de renda extra

A razão mais óbvia, que você já deve ter imaginado, é a possibilidade de aumentar a sua renda mensal. Muitos empreendedores buscam alugar salas comerciais para instalar suas empresas, portanto, é um nicho muito rentável dentro do mercado imobiliário. Dependendo do nível de investimento que você quer atingir, é possível comprar várias salas comerciais gradativamente, aumentando assim a sua renda extra até que ela se torne a principal. Você também pode optar por salas do mesmo prédio comercial, o que acaba facilitando os processos burocráticos e administrativos.

2. Menor custo de aquisição

Quando falamos em investimento, o medo de sair perdendo acaba levando muitas pessoas a não arriscarem. A necessidade de ter um retorno rápido e alto é recorrente, no entanto, quando se investe em salas comerciais, é preciso entender que a dinâmica é diferente. Um grande diferencial desse tipo de imóvel é que ele não requer um investimento alto. A compra de salas comerciais acaba sendo muito mais em conta do que casas residenciais e apartamentos. Sendo assim, fica mais fácil para se organizar financeiramente.

3. Maior tempo de contrato

Alguns contratos de salas comerciais são bem mais longos. Para quem prefere fazer um acordo mais extenso com apenas um locador, é possível determinar um prazo de 10 anos de contrato, por exemplo. Isso facilita os planos do proprietário, pois é uma garantia do retorno financeiro. Além disso, as multas para esse tipo de imóvel acabam sendo muito maiores também.

Neste contexto, é muito provável que um empreendedor que queira locar uma sala comercial passe anos neste mesmo local. Isso facilita a visibilidade e estabilidade do negócio, portanto, você só sai ganhando.

4. Baixo custo de manutenção

É muito comum acreditar que salas comerciais trazem despesas extras e reformas constantes. Isso porque sua sala comercial poderá ser locada para qualquer tipo de segmento, que vai demandar especificações únicas, como a possibilidade de circulação de produtos e equipamentos, movimento intenso de pessoas, etc. No entanto, como estamos falando de um estabelecimento comercial, o cuidado com ele é muito maior. O inquilino com certeza terá o zelo de manter o ambiente limpo e em condições de uso, até porque precisará estar de acordo com certas normas e vigilâncias. Além disso, diversos empreendimentos comerciais já contam com limpeza inclusa. Portanto, o custo de manutenção é muito baixo, ao contrário de casas e apartamentos que são locados.

5. Alta demanda no mercado

Uma razão bastante importante para investir em uma sala comercial é a alta demanda de locação. Apesar da queda econômica no Brasil por conta da pandemia, os últimos meses foram extremamente positivos e diversos setores se reergueram. Novas empresas e pequenos negócios nascem diariamente no Brasil, um país com alto índice de empreendedores.

Segundo análise da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em parceria com o SEBRAE e realizada em 2020, o Brasil deve atingir o maior patamar de novos empreendedores dos últimos 20 anos, com cerca de 25% da população adulta envolvida na criação de um novo negócio ou com um negócio com até 3 anos e meio de atividade.

Portanto, com o aumento significativo de novos empreendedores no Brasil, fica clara a oportunidade de locação de novas salas comerciais.

6. Valorização imobiliária

Salas comerciais são muito bem vistas, principalmente quando se encontram em localizações privilegiadas ou com grande circulação de pessoas. Se posteriormente você não quiser mais investir nesse nicho, poderá optar por vender a sala ou então trocá-la por outro tipo de imóvel. Existem diversos investidores a procura de imóveis em locais já bem estabelecidos, o que torna este processo mais fácil e seguro. E, como o mercado imobiliário encontra-se em alta, é uma ótima oportunidade para investir no futuro.

Ficou interessado neste tipo de investimento? Você pode clicar aqui para falar com nosso atendimento e conhecer as excelentes salas comerciais que temos disponíveis em Itapema e Balneário Camboriú.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp

Central de Vendas - (47) 3268-6086

empresas parceiras

Copyright © 2021 – All Rights Reserved – J.A. Russi Construtora e Incorporadora

Shopping Basket