6 motivos para investir em imóveis

Imóveis são uma das maneiras mais tradicionais de investimento. Seja um empreendimento residencial, comercial, terreno ou loteamento: todos trazem diversas vantagens para o seu bolso. Porém, investir em imóveis ainda é um assunto que gera inseguranças e dúvidas, já que se trata de bens duradouros e que envolvem valores altos de investimento. Por isso, neste artigo, trouxemos 6 pontos importantes que te ajudarão a entender melhor sobre o mercado imobiliário e, principalmente, que mostrarão as principais vantagens de investir em propriedades. Confira:

Alta segurança

Os imóveis estão sempre presentes em nossa vida: seja uma casa para morar, um apartamento para alugar ou uma sala comercial para trabalhar. Não importa a sua finalidade, as pessoas sempre vão precisar de um imóvel para morar, e mesmo tendo um planejamento financeiro e uma vida estável, você sempre terá um imóvel caso necessite vendê-lo ou alugá-lo para incrementar sua renda. Além disso, quando comparado com outros segmentos de investimento do mercado, percebe-se o quanto ele é sólido e com poucos riscos para quem estiver investindo. Esse tipo de aplicação está imune à quebra de bancos, não podendo ser congelado pelo governo, como pode ocorrer com a poupança. Dessa forma, os imóveis acabam sendo o tipo de investimento mais estável que existe.

Crescente valorização

Uma das maiores vantagens de investir em imóveis é a valorização. No Brasil, é muito comum pessoas estarem em busca de casa ou apartamento para morar. Dessa forma, a busca acaba sendo muito maior do que a quantidade de imóveis disponíveis, o que gera um aumento de preço e, consequentemente, uma excelente valorização. De acordo com dados da Fundação Getúlio Vargas, até o ano de 2025 haverá uma demanda de aproximadamente 14,5 milhões de novas moradias. Somando essas questões junto com o fato dos bens imobiliários sempre acompanharem a inflação, torna-se quase impossível não haver uma valorização do imóvel que você deseja comprar.

Evolução dos espaços

Além da valorização própria do imóvel, como mencionamos, existe também a valorização da região onde a propriedade está localizada. A evolução de determinados locais faz com que os imóveis ali construídos dupliquem ou até mesmo tripliquem de valor com o tempo. Portanto, é inteligente procurar por espaços que tendem a crescer nos próximos anos. Isso exige estudo, pois é necessário analisar o ritmo de evolução da região e como essa valorização poderá ocorrer. Propriedades e terrenos localizados em cidades litorâneas, por exemplo, obtiveram uma crescente valorização nas últimas décadas, assim como espaços mais próximos à natureza, que foram muito procurados durante a pandemia.

Renda passiva

Ao alugar um imóvel comprado, o mercado imobiliário proporciona uma renda passiva e segura para o proprietário. Você faz o investimento inicial e passa a colher os frutos mensalmente, por quanto tempo quiser. O valor do aluguel entra todos os meses na sua conta, participando da sua renda fixa, e assim compondo o seu planejamento financeiro.

Redução de riscos

Muitas outras formas de aplicação possuem alta volatilidade, ao contrário do mercado imobiliário, que segue estável. Mesmo durante a pandemia, este segmento se manteve em alta e não tropeçou mesmo em períodos de crise. Enquanto a bolsa chegou a cair cerca de 39% e em dois meses o preço do petróleo ficou negativo, o valor dos imóveis não se alterou.

Crescimento no litoral catarinense

No litoral de Santa Catarina, os imóveis estão valorizando cada vez mais. De acordo com o índice FipeZap de vendas residenciais, divulgado em agosto de 2021, o valor do metro quadrado nas cidades de Itapema, Florianópolis e Balneário Camboriú só fica atrás do valor de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, respectivamente. Itapema, que possui cerca de 68 mil habitantes, detêm uma evolução excelente. Os preços dos imóveis na cidade subiram 18% em 2021, considerando o acumulado dos últimos 12 meses. Segundo dados divulgados pelo índice FipeZap, o município ocupa hoje o 1º lugar no ranking nacional de cidades que possuem maior valorização de imóveis no último ano.

Conheça a J. A. Russi

A Construtora e Incorporadora J. A. Russi planeja e executa edifícios residenciais e comerciais dotados de alto padrão de qualidade, especializando-se nos grandes empreendimentos de frente para o mar e residenciais resorts com amplas áreas de lazer e convivência. Clique aqui e conheça todos os empreendimentos da J. A. Russi no litoral catarinense.

Estes foram os 6 motivos principais para você começar a investir em imóveis. Depois de ler este artigo, você se sente mais preparado para dar o primeiro passo em busca da compra de um imóvel? Nós esperamos que sim! Aproveite para entrar em contato com um de nossos consultores para saber mais sobre os empreendimentos da J. A. Russi ou tirar suas dúvidas clicando aqui.

 

 

 

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp

Central de Vendas (47) 3268-6086

empresas parceiras

Copyright © 2021 – All Rights Reserved – J.A. Russi Construtora e Incorporadora – Web Development Rafaga Studio

Shopping Basket