6 atrações do verão de Balneário Camboriú que você não pode perder

O verão de Balneário Camboriú costuma ser agitado e com diversas opções de descanso e lazer. Devido a grande procura da cidade como destino para os feriados, preparamos este artigo com 6 atrações que você precisa conhecer no verão de Balneário Camboriú. Então se você pensa em passar o carnaval na cidade, faça suas anotações e comece a programar o itinerário de verão. Confira:

Nova orla

A primeira atração que queremos destacar é a nova orla de Balneário Camboriú, que tem passado por um alargamento da faixa de areia e que faz parte de um grande projeto de revitalização da cidade. A obra começou em março deste ano e, a partir de 22 de agosto, iniciou-se a etapa com a draga, que levou areia de uma jazida até a orla por meio da tubulação. Essa fase terminou em outubro e, desde então, começou a ser feita a desmontagem da tubulação para que nesta temporada a nova orla esteja pronta para receber seus milhares de turistas. A ampliação da faixa de areia foi de 25 para 70 metros, e tem sido uma grande atração para a cidade.

Praias Agrestes

Apesar da nova orla de Balneário Camboriú estar super em alta, também queremos dar um espaço para as tão queridas e procuradas Praias Agrestes, que são espetaculares e um destino perfeito para o verão. São elas: Taquaras, Taquarinhas, Estaleiro, Estaleirinho e Praia do Pinho. A Praia de Taquaras fica a poucos minutos do centro da cidade, possui vários restaurantes, areia grossa e águas cristalinas que ficam profundas já nos primeiros metros. A Praia do Estaleirinho tem mar agitado e várias pedras para contemplar a beleza da praia – além de claro, restaurantes e pousadas bem próximos. A Praia do Pinho é considerada a primeira praia de naturismo do Brasil, dispõe de pousada, camping e bares para as pessoas que desejam se aventurar à praia de nudismo.

Roda Gigante

Uma grande atração (literalmente!) é a Roda Gigante no Pontal Norte. Com inspiração na London Eye, de Londres, a estrutura possui uma menor quantidade de barras de ferro, o que a torna mais moderna e visível de longe. A Big Wheel, como foi batizada, possui 36 cabines climatizadas em 65 metros de altura, e como fica localizada na encosta da morraria do Pontal Norte, permite uma vista completa da orla da cidade.

Trilhas

Balneário Camboriú conta com trilhas espetaculares. De norte a sul da cidade, em lugares que encostam na divisa de outras cidades e até mesmo que ficam em Camboriú, na cidade vizinha. Opções de trilhas é o que não faltam nessa cidade que preza pelo turismo e pelo contato com a natureza, sendo possível se conectar com a fauna e flora da Mata Atlântica em caminhos incríveis e que levam a destinos exóticos e surpreendentes. Queremos destacar a Trilha da Praia do Buraco, bastante popular e fácil de percorrer; a Trilha do Pico da Pedra, que possibilita avistar toda a cidade de Balneário Camboriú, Camboriú, Penha, Navegantes, Itajaí, Itapema, Bombinhas, Tijucas e até mesmo parte da região de Florianópolis. Clique aqui e leia nosso artigo especial sobre as trilhas de Balneário Camboriú.

Parque Unipraias

O Parque Unipraias é um dos destinos mais clássicos da cidade. Ele une atrações eletrizantes para se divertir com o aspecto tranquilo e reconfortante da natureza. Este complexo turístico interliga 3 estações (sendo 2 delas praias) e possui 47 bondinhos com 8 lugares cada. Dentro do parque, é possível andar no Youhoo!, trenó na montanha com percurso de 710 metros em meio à Mata Atlântica; parar para apreciar a vista da praia no amplo Mirante; se aventurar no Ziprider, uma cadeira suspensa que faz uma descida alucinante entre as praias; e também pode se divertir na Fantástica Floresta, um lugar mágico repleto de seres encantadores e atrações para a família. No verão, o Parque Unipraias fica ainda mais encantador – porém mais cheio, então, compre o seu ingresso antecipadamente!

Oceanic Aquarium

Por fim, nossa 6ª dica é o grande aquário de Balneário Camboriú. O Oceanic Aquarium foi desenvolvido para a preservação dos animais, e hoje conta com mais de 100 espécies do mundo todo, em 25 diferentes ambientes que retratam o habitat natural dos animais aquáticos. O lugar foi projetado de maneira limpa e moderna, todo feito em estrutura metálica para assim evitar resíduos. Além da estrutura física, o aquário também possui um programa de suporte, onde recebe os animais resgatados e feridos, cuida do tratamento e depois os devolve para a natureza.

Agora é só fazer o planejamento!

Estas foram algumas ideias de atrações do verão de Balneário Camboriú que você não pode perder. Agora é só planejar na sua agenda um espaço para visitar todos estes lugares e aproveitar. Gostou deste artigo? Então fique de olho em nosso blog e aproveite para ler também: 5 motivos para você investir em apartamentos na cidade de Balneário Camboriú.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp

Central de Vendas (47) 3268-6086

empresas parceiras

Copyright © 2021 – All Rights Reserved – J.A. Russi Construtora e Incorporadora – Web Development Rafaga Studio

Shopping Basket