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Conheça 4 hábitos que impedem o corretor de vender imóveis todos os dias

15/12/2015

Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes”. Einstein já disse isso há muito tempo, mas parece que uma frase tão, aparentemente, óbvia, nem sempre é levada a sério. Hoje muitos corretores vêm utilizando as mesmas estratégias de vendas utilizadas há décadas e que, ainda assim, esperam ter resultados diferentes. Ou seja, fazem sempre as mesmas coisas, atendem do mesmo jeito, cometem os mesmos erros e ficam esperando um cliente aparecer na esperança de, enfim, dar a sorte e vender para este cliente.

Entretanto, é urgente compreender que o mercado mudou, os clientes mudaram, as relações de consumo mudaram, logo, os corretores de imóveis também precisam se atualizar para acompanharem essas mudanças e não ficarem obsoletos. Separamos quatro hábitos que impedem que o corretor de imóveis de vender todos os dias. Se você se identificar com algum deles, é bom ficar alerta e aproveitar o novo ano, para criar novos hábitos.

1) A captação de clientes é feita apenas nos locais tradicionais
Muitos profissionais estão cada vez mais acomodados numa zona de conforto e falsa sensação de controle da situação. Contudo, hoje o corretor tem ao seu dispor uma ferramenta muito poderosa para a captação de novos clientes, mas que ainda não tem sido explorada em todo o seu potencial: a internet. Principalmente do uso das redes sociais como estratégia de relacionamento com os clientes.

2) Tentar vender desde o primeiro momento, sem construir um relacionamento
Um dos grandes erros que os corretores cometem é tentar vender o imóvel de qualquer jeito, sem antes construir um relacionamento com o cliente, sem antes “se vender” como um profissional diferenciado, apto a levar o cliente à melhor negociação imobiliária da vida dele.

3) Abandonar o cliente depois da venda
Muitos corretores têm o hábito de abandonar o cliente depois da venda fechada, o que diminui a oportunidade de novos negócios com este cliente ou com pessoas ligadas a ele. Lembre-se sempre: venda é relacionamento.

4) Achar que venda é improviso
Quer vender muito e sempre? Entenda que venda é técnica e que é preciso estudar as técnicas de vendas para aplicá-las dentro da realidade do mercado imobiliário.

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