Queda na taxa Selic: a hora de investir é agora.

Queda na taxa Selic: a hora de investir é agora.

As últimas notícias são excelentes para quem planeja sair do aluguel e investir em um imóvel próprio. A diminuição da taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia) que atingiu 2,25%, seu menor patamar histórico, deixou os juros do financiamento imobiliário mais atrativos do que nunca.

QUEDA HISTÓRICA DA TAXA SELIC = QUEDA HISTÓRICA DOS JUROS

A Selic é a taxa básica de juros na qual as instituições financeiras se baseiam para definir os juros cobrados nas diferentes modalidades de créditos, inclusive os imobiliários.

Como uma forma de impulsionar o consumo, o Copom baixou a taxa para o seu menor patamar histórico, o que, na prática, fará com que seja mais barato investir na compra de um imóvel do que pagar aluguel.

Junte-se a isso o fato de que a queda na Selic diminuirá a rentabilidade de investimentos mais conservadores, como a poupança, por exemplo, e a melhor decisão a ser tomada na aquisição de um imóvel se apresenta cristalina.

O que já é bom, pode melhorar: a tendência é que a Selic caia ainda mais, podendo chegar a 1,5% ao final de 2020.

VANTAGENS E MAIS VANTAGENS

Assim como a iniciativa pública busca melhorar a economia, fazendo com que o dinheiro volte a circular, a iniciativa privada, através das grandes construtoras buscam atrativos para clientes e investidores na hora da escolha e definição na hora da compra de um imóvel. É desta forma que a J.A. Russi adotou algumas medidas para facilitar e incentivar o investimento em imóveis (saiba mais clicando aqui)

Conforme o Consultor de Vendas Gabriel Cividini da J.A. Russi “é seguro afirmar que este é momento ideal para investir em imóveis. Com o mercado financeiro imprevisível e a taxa Selic lá em baixo, a aquisição de imóveis se consolida a opção mais segura para investimentos. Não deixe para amanhã, a hora de investir em imóveis é agora!”.

Vale ressaltar que os imóveis também acompanham os valores de inflação, sendo reajustados a qualquer mudança de cenário. Por isso, bens imobiliários não perdem o valor ao longo dos anos.

Entre em contato com a nossa equipe através do WhatsApp clicando aqui e conheça todas as opções de empreendimentos que temos disponível para você.