Proteja seu capital: invista em imóveis.

Proteja seu capital: invista em imóveis

Dentre todas as opções e perfis de investimento disponíveis no mercado, o investimento em imóveis sempre foi uma das principais escolhas para os brasileiros, e isso não é à toa. Por se tratar de um país emergente, isto é, sem uma economia fortemente estabelecida e reserva de capitais para momentos de crise, o Brasil pode, e costuma, apresentar muitas variações ao passar por momentos de turbulência, sejam elas econômicas, políticas ou até mesmo, como pudemos observar recentemente, de saúde pública.

Durante essas variações, investidores que mantêm seu capital em operações mais arriscadas, como a Bolsa, por exemplo, podem ser pegos de surpresa e ver seu patrimônio diminuir consideravelmente de uma hora para outra, literalmente. Por vezes de forma irrecuperável.

SEGURANÇA NA CRISE, LUCRO NA BONANÇA

É principalmente nessas horas que o investimento em imóveis demonstra duas de suas principais características: ele protege seu capital na crise, não deixando que seu patrimônio seja irremediavelmente abalado, ao mesmo tempo em que, em momentos de crescimento, gera lucros consideráveis e seguros.

SAIBA O QUE VOCÊ BUSCA AO INVESTIR

Apesar da segurança que inegavelmente oferece, o investimento em imóveis, como qualquer outro tipo de investimento, deve ser feito com estratégia e planejamento.

Por isso, é importante saber o que você espera do investimento: você está investindo em um imóvel para morar ou apenas para revender? Você pretende deixá-lo fechado enquanto espera por um comprador ou prefere disponibilizá-lo para aluguel, a fim de que ele siga proporcionando lucro enquanto aguarda a melhor proposta?

Saber a resposta para essas e outras perguntas é essencial na hora de investir com segurança e sabedoria o seu dinheiro.