8 pontos turísticos de Balneário Camboriú para você conhecer

8 pontos turísticos de Balneário Camboriú para você conhecer

Balneário Camboriú é uma das cidades mais visitadas do litoral catarinense. Repleta de pontos turísticos, como praias, ilhas e parques, a cidade oferece muitos encantos, tanto para quem mora quanto para quem vem visitar.

Para você sentir um pouquinho mais do que estamos querendo dizer, preparamos uma lista com 8 pontos turísticos de Balneário Camboriú para você conhecer. Continue lendo o texto para descobrir quais são:

Ilha das Cabras

A Ilha das Cabras é um dos pontos turísticos mais visíveis da cidade, porque fica bem à frente da Praia Central. O local tem uma história tão interessante quanto o seu nome: na década de 70, a ilha foi habitada por Marciano Cavalheiro, que foi o primeiro salva-vidas de Balneário Camboriú. Na época, ele trouxe a sua família para a ilha junto com alguns animais, entre eles cabras. Marciano plantou várias espécies de árvores e plantas e, a partir disso, o lugar se tornou conhecido como “Ilha das Cabras”.  Além de chamar a atenção durante o dia, o espaço também fica encantador durante a noite: as luzes se acendem e é possível avistar a ilha mesmo de longe.

Cristo Luz

O Complexo Turístico Cristo Luz atrai vários visitantes durante o ano inteiro. Localizado a 150 metros de altura, é um dos pontos mais altos da cidade, o que proporciona uma visão ampla e perfeita de grande parte de Balneário Camboriú. O monumento do Cristo Luz foi esculpido de maneira artesanal em argamassa, e construído em ferro, aço e cimento. Com os braços abertos, a imagem segura um enorme sol, que conta com um equipamento de luz de alta potência e que gira em um ângulo de 180º. Além disso, o monumento do Cristo Luz possui lâmpadas que o iluminam em sete cores diferentes, durante a noite o monumento fica incrível!

Parque Unipraias

Se você está buscando um lugar repleto de atrações, diversão e natureza, então o Parque Unipraias é a melhor opção! Este complexo turístico interliga 3 estações (sendo 2 delas praias) e possui 47 bondinhos com 8 lugares cada. Dentro do parque, é possível andar no Youhoo!, trenó na montanha com percurso de 710 metros em meio à Mata Atlântica; parar para apreciar a vista da praia no amplo Mirante; se aventurar no Ziprider, uma cadeira suspensa que faz uma descida alucinante entre as praias; e também pode se divertir na Fantástica Floresta, um lugar mágico repleto de seres encantadores e atrações para a família. No verão, o Parque Unipraias fica ainda mais encantador.

Praias Agrestes

Não poderíamos deixar de fora as Praias Agrestes de Balneário Camboriú, que englobam Taquaras, Taquarinhas, Estaleiro, Estaleirinho e Praia do Pinho. A Praia de Taquaras fica a poucos minutos do centro da cidade, possui vários restaurantes, areia grossa e águas cristalinas que ficam profundas já nos primeiros metros. A Praia do Estaleirinho tem mar agitado e várias pedras para contemplar a beleza da praia – além de claro, restaurantes e pousadas bem próximos. A Praia do Pinho é considerada a primeira praia de naturismo do Brasil, dispõe de pousada, camping e bares para as pessoas que desejam se aventurar à praia de nudismo.

Molhe da Barra Sul

Próximo do Parque Unipraias, o Molhe da Barra Sul é um ótimo lugar para visitar no final de semana – principalmente em um dia de sol e se você pensa em levar as crianças junto. O quebra-mar possui um área total de 6.000 metros quadrados e, depois que ganhou belos projetos de paisagismo e iluminação, recebe vários turistas, principalmente na temporada de verão. O local conta com um espaçoso parquinho infantil, área livre para passear com pets e também espaços para se fazer exercícios físicos. Próximo ao natal, uma construção de luzes pode ser apreciada no final do molhe, bem perto do mar.

Oceanic Aquarium

O Oceanic Aquarium de Balneário Camboriú foi desenvolvido para a preservação dos animais, e hoje conta com mais de 100 espécies do mundo todo, em 25 diferentes recintos que retratam o habitat natural dos animais aquáticos. O espaço foi projetado de maneira limpa e moderna, todo feito em estrutura metálica para assim evitar resíduos. Além da estrutura física, o aquário também possui um programa de suporte, onde recebe os animais resgatados e feridos, cuida do tratamento e depois os devolve para a natureza.

Molhe do Pontal Norte

O Molhe da Barra Norte começou a ser construído em 2019 e conta com uma estrutura de concreto para passeio e uma praça interligada à Avenida Atlântica. Projetado para ter o mesmo intuito turístico que o Molhe da Barra Sul, que fica na outra extremidade da praia, o local deve ficar pronto ainda em 2020. Na ponta do molhe está prevista a instalação de uma obra de arte, que lembra um veleiro.

Roda Gigante

Outra grande novidade na cidade é a Roda Gigante Big Wheel. Com inspiração na London Eye, de Londres, a estrutura está em suas fases finais de montagem, e a previsão é de que ela comece a receber turistas já na temporada de verão. Diferentemente de outras rodas gigantes, a Big Wheel possui uma menor quantidade de barras de ferro, o que a torna mais moderna e visível de longe. A atração terá 36 cabines climatizadas em 65 metros de altura, e como fica localizada na encosta da morraria do Pontal Norte, permitirá uma vista completa da orla da cidade.

Esses foram os 8 pontos turísticos de Balneário Camboriú que separamos pra você. Ficou com vontade de morar mais perto de tudo isso? Entre em contato com nosso atendimento clicando aqui e conheça nossos produtos na região!